Oficina de Caminhões em Joinville

Oficina de Caminhões em Joinville

 

Oficina de Caminhões em Joinville – Além de ser a única e exclusiva revendedora de caminhões Ford, a Maiochi Veículos conta com uma oficina pronta para solucionar toda e qualquer situação que venha a surgir de maneira inesperada ao caminhoneiro.

Isso, porque com uma estrutura ampla, a oficina tem 14 boxes para caminhões e serviços especializados em veículos Ford. Sem falar que o atendimento é realizado por profissionais que são submetidos a constantes treinamentos para ficarem cada vez mais especializados na manutenção de caminhões Ford.

Dependendo da situação do caminhão, por mais bem preparada que a equipe esteja, o serviço pode não ficar pronto em um único dia, mas como sabemos disso, a Maiochi Veículos disponibiliza uma estrutura confortável e acessível para que os motoristas pernoitem.

 

Peças e Acessórios para Caminhões

 

Como somos a única e exclusiva revendedora de caminhões Ford, sempre que alguém precisar de peças e acessórios para caminhões em nossa região ou em qualquer outra parte do Brasil é só solicitar, pois nossa equipe está apta para enviar o que for preciso.

Nossa equipe não só faz a revenda, como também realiza a troca da peça e/ou dos acessórios atendendo a necessidade do cliente.

Assim como nas demais oficinas ao redor do país, a Maiochi Veículos também trabalha com o Ford Service, SOS Ford, Disk Ford, Ford Trac e demais planos de atendimento ford.

O mais importante é que ao optar por fazer a manutenção em nossa empresa, seu caminhão é colocado nas mãos de profissionais que tem toda a qualificação referente a veículos Ford e as peças são originais, devido a isso, seu caminhão terá maior durabilidade.

 

Cotação Peças e Acessórios Caminhões

 

Caminhão Novo ou Caminhão Usado

Caminhão Novo ou Caminhão Usado – Muitas são as dúvidas que cercam aqueles que querem adquirir um caminhão novo ou um usado.

Comprar um caminhão novo sempre é melhor opção, quer saber por que? Continue lendo esse post, porque nele responderemos alguns dos questionamentos que estão na cabeça daqueles que precisam decidir entre adquirir o novo e o seminovo.

 

Vantagens de um Caminhão Novo

 

O primeiro fator a ser analisado antes de decidir entre um caminhão usado ou novo é o valor que o interessado tem para investir.

 

Financiamento – É claro que o financiamento é uma alternativa muito vantajosa, porém antes de assinar o contrato, é preciso assegurar que o comprador terá condições de arcar com as prestações e, ainda, com o valor de entrada.

 

Gastos extras – Os gastos considerados extras também devem ser levados em consideração no momento de decidir entre um novo e um seminovo, porque o indicado é que essa aquisição fique dentro do seu orçamento, afinal em tempos de crise, o melhor é tomar todas as precauções.

 

Por isso, o caminhão novo nessa situação é a melhor opção, pois como está sendo tirado da fábrica a chance de ele apresentar problemas de manutenção é muito pequeno. E se acontecer, porque a máquina está sujeita isso, a revendedora dá todo o suporte necessário ao cliente para solucionar essa intercorrência o quanto antes.

 

Ao adquirir os caminhões da Ford que são revendidos pela Maiochi, o novo proprietário conta com diversos benefícios que são: Ford Service, SOS Ford, Disk Ford e Ford Trac.

 

Assim, mesmo que aconteça alguma coisa com o novo veículo, o proprietário ou o motorista está completamente amparado, pois independentemente da localização, sempre terá uma revendedora Ford pronta para resolver o problema da melhor forma possível.

 

Estado do Veículo – Quem opta por comprar um caminhão novo não precisa se preocupar com o estado em que o veículo se encontra, afinal ele sai da concessionária em perfeito estado e com aquele cheirinho gostoso de novo.

 

Diferentemente do seminovo onde todo cuidado é pouco, porque além de se preocupar com o estado geral, o comprador precisará verificar a quilometragem ainda mais se o caminhão escolhido era usado para fazer o transporte de cargas consideradas como mais pesadas.

 

Procedência – Ao comprar um caminhão 0km não há com o que se preocupar, pois a procedência dele está assegurada e ele conta com garantia de fábrica.

 

Isso, porém, é mais um fator a ser colocado na balança para escolher entre um novo ou seminovo, porque mesmo que a aquisição seja feita em uma revendedora fica muito difícil fazer com que ela faça o reparo, caso o veículo venha a apresentar algum tipo de problema.

 

Revisões – Quando o comprador opta pelo seminovo, acaba sendo inevitável o custo com manutenção, porque logo após a primeira viagem ou antes mesmo dela, o caminhão precisará passar por uma avaliação.

Alguns recomendam comprar um caminhão que tenha tido poucos proprietários, mas mesmo assim, a chance de dar algum problema é muito maior do que o caminhão que é tirado diretamente da concessionária. Entendeu agora as vantagens de adquirir um caminhão novo? Passe na Maiochi Veículos e conheça os diferenciais dessa revendedora Ford.

 

Cotação Peças e Acessórios Caminhões

Bombas e Bicos Injetores para Caminhões

Bombas e Bicos Injetores para Caminhões – Considerada como um dos componentes mais importantes do sistema que alimenta os veículos a diesel, a bomba e os bicos injetores para caminhões são os responsáveis por fazer com que o combustível entre no motor para que a combustão ocorra.

Aqui, as bombas e bicos injetores para caminhões não trabalham sozinhos, mas sim, em parceira com o regulador de rotação, porque ele é o responsável por manter o controle das faixas de rotação conforme a carga que o motor recebe junto com o seu funcionamento, a fim de medir o quanto de diesel deve ser injetado para que haja combustão.

Nos modelos de motores eletrônicos, todo esse processo é feito conforme os comandos repassados pelas unidades eletrônicas de comando, porém nos modelos que ainda não são mecânicos, as bombas e bicos injetores para caminhões são regulados por profissionais com a ajuda de ferramentas específicas

Quando esses componentes do caminhão estão regulados e em bom estado, seu funcionamento classificado como perfeito faz com que o veículo respeite as leis que regem a emissão de poluentes e atendem o que a montadora determinou como consumo e desempenho ideais para o veículo.

 

Caminho do diesel até sua chegada nas bombas e bicos injetores para caminhões

 

Ao chegar no tanque, o diesel é aspirado até a bomba injetora motivado pela ação da bomba pré-alimentadora ou de transferência. Posteriormente a isso, ela é encaminhada para um pré-filtro com o objetivo de fazer a retirada das partículas que são classificadas como contaminantes.

Depois disso, é a bomba de transferência que fornecerá à injetora todo o combustível, porém em baixa pressão a fim de fazer com o diesel atinja o filtro e combustível, antes mesmo de chegar a bomba.

Ela atuará comprimindo o combustível até a chegada aos injetores e ao atingirem altas pressões, ele estará pronto para ser enviado para que seja queimado nas câmaras de combustão chegando por fim a cada injetor.

Ao conseguir chegar no injetor, o combustível que foi comprimido tem força para acionar a agulha que faz a proteção dos orifícios do injetor e assim o diesel passa e permite que haja a queima para que o veículo se movimente.

 

Para saber mais ou mesmo para cotar peças como bombas e bicos injetores para caminhões, contate a Maiochi Veículos agora mesmo!

 

Solicite Cotação