PeAi??as para caminhAi??es precisam ter procedA?ncia
O que move a economia do Brasil sA?o os caminhAi??es que circulam de norte a sul do paAi??s levando alimentos, bebidas, mA?veis, peAi??as, equipamentos e muitos outros itens.
Como o Brasil se sustenta devido a esse meio de transporte, os caminhoneiros para terem lucro e chegarem em seguranAi??a nA?o sA? em casa como a destino onde farA?o a entrega precisam contar com peAi??as de caminhAi??es de alta qualidade.
Aquele velho ditado que o barato muitas vezes sai caro Ai?? uma verdade ainda mais no que diz respeito a aquisiAi??A?o de peAi??as sem qualidade ou de procedA?ncia desconhecida
NinguAi??m quer que o caminhA?o quebre, mas com o passar do tempo, as mA?quinas e as peAi??as vA?o se desgastando e chega um momento que Ai?? preciso trocar. Por isso, o melhor Ai?? contar com uma empresa que oferece peAi??as de qualidade e de procedA?ncia garantida como Ai?? o caso da Maiochi VeAi??culos.
Ai?? importante salientar que de nada adiantarA? comprar qualquer peAi??a em qualquer loja, pois se elas nA?o forem de qualidade, o investimento na peAi??a e na troca terA? sido em vA?o. Por esse motivo, o melhor para aqueles que estA?o na regiA?o norte de Santa Catarina Ai?? apostar nos serviAi??os da Maiochi VeAi??culos.
Isso, porque alAi??m de ter produtos de qualidade, robustos e com uma A?tima relaAi??A?o custo-benefAi??cio, todos os profissionais passam por treinamentos constantes visando sempre que as relaAi??Ai??es sejam transparentes, excelentes, Ai??ticas e respeitosas tanto para os nossos clientes quanto para nossa empresa.
Nossa recomendaAi??A?o para aqueles que nA?o estiverem em Santa Catarina Ai??: comprem a peAi??a da Maiochi VeAi??culos, pois Ai?? de confianAi??a e busquem uma empresa reconhecida para fazer a troca.
Aditivo do Radiador de CaminhAi??es e Seus Cuidados
O bom motorista sabe que o radiador Ai?? uma peAi??a de formato retangular ou quadrado que fica sempre na parte da frente do veAi??culo servindo para manter o veAi??culo refrigerado. JA? o fluAi??do que estA? no radiador conta com a junAi??A?o de A?gua mais aditivo.
Para realizar essa mistura, Ai?? preciso levar em consideraAi??A?o as proporAi??Ai??es que o fabricante do caminhA?o indica, pois, esse lAi??quido atua refrigerando o motor, livrando as peAi??as metA?licas da corrosA?o e, ainda, impedindo que a A?gua ferva, resultando no superaquecimento do motor ou impedindo que ela congele.
Muitos, por esquecimento, deixam de lado a troca do aditivo do radiador, porAi??m como ele Ai?? um composto que conta com derivados quAi??micos, com o passar do tempo, acaba perdendo suas propriedades e com isso, sua eficA?cia tambAi??m jA? nA?o Ai?? mais sentida.
Por esse motivo, a troca Ai?? fundamental, pois se ela nA?o acontecer, as consequA?ncias para o seu bolso serA?o grandes, afinal, alAi??m de ter que pagar a manutenAi??A?o do caminhA?o, vocA? nA?o poderA? viajar, pois o veAi??culo nA?o estA? apto a circular.
O tempo para que a troca desse componente seja feita varia muito. O que determina o perAi??odo de durabilidade dele Ai?? o que consta manual do veAi??culo ou de reparo. Se essas informaAi??Ai??es nA?o estiverem disponAi??veis nesses dois itens, o indicado Ai?? trocar a cada 12 meses.
A conduAi??A?o com um aditivo do radiador vencido inevitavelmente trarA? problemas ao caminhA?o, porque as partes metA?licas que compAi??e o motor comeAi??aram a enferrujar. Para saber se isso estA? acontecendo, Ai?? sA? verificar o aspecto da A?gua, se ela estiver no reservatA?rio de expansA?o barrenta, significa que algo estA? errado.
A circulaAi??A?o dessa A?gua suja por todo o caminhA?o traz como consequA?ncias: acA?mulo de ferrugem nas galerias do radiador e um dispositivo entupido e, ainda, problemas na bomba dai??i??A?gua ou vA?lvula termoestA?tica.
Diante desse quadro, o melhor Ai?? realizar a substituiAi??A?o do aditivo do radiador dentro do prazo, nA?o Ai?? mesmo? Para isso, procure sempre uma concessionA?ria autorizada, lA? todos os produtos sA?o originais e cooperam para que o seu caminhA?o rode com mais seguranAi??a pelas estradas brasileiras.
Lonas de Freios para CaminhAi??es
No que diz respeito a seguranAi??a de caminhAi??es e carros, o sistema de freios pode ser considerado o mais importante, porque o mau funcionamento de todo o sistema que integra os freios pode resultar em graves acidentes que nA?o sA? atingirA?o os condutores e os passageiros de um veAi??culo como tambAi??m afetarA?o a terceiros.
Presente em grande parte dos caminhAi??es, o freio a tambor Ai?? composto pela lona de freios. Esse componente Ai?? considerA?vel imprescindAi??vel, pois sA? com a ajuda ele Ai?? que a frenagem acontecerA? de forma correta.
A lona de freios para caminhAi??es sA? funciona por meio da frenagem de chapas metA?licas que foram revestidas por materiais de fricAi??A?o.
Lonas de freios para caminhAi??es funcionam quando o motorista pisa no pedal do freio
Quando motorista pisa no freio, os pistAi??es vA?o fazer com que sapatas se mexam. Nessas sapatas estA?o as lonas que as serem compridas causarA?o o atrito responsA?vel por fazer com que a velocidade do caminhA?o diminua.
De maneira geral, as lonas de freios para caminhAi??es costumam ser feitas de um material duro capaz de suportar as altas temperaturas mesmo se forem acionadas de maneira seguida em um curto espaAi??o de tempo.
Para que o funcionamento do caminhA?o nA?o apresente problemas, a troca das lonas de freio deve ser dos dois lados do eixo com o mesmo material, porque cada material tem uma forma de responder quando acionada e o uso de dois diferentes tipos de lona pode acarretar em graves problemas.
O superaquecimento, o desgaste irregular, a trepidaAi??A?o e o ruAi??do durante o acionamento do freio sA?o algumas das situaAi??Ai??es que podem fazer com a lona de freio nA?o funcione da forma como deve.
A fim de evitar problemas, o bom motorista deve saber que a manutenAi??A?o preventiva Ai?? a melhor alternativa e que a cada seis meses ou 5 mil quilA?metros, as lonas de freios para caminhAi??es devem sem substituAi??das.



