Terminais de direção e barras estabilizadoras para caminhões

Terminais de direção e barras estabilizadoras para caminhões

 

Os terminais de direção e barras estabilizadoras para caminhões são componentes muito importantes em um veículo, pois diante da trepidação no volante, indica que um desses elementos pode estar apresentando algum tipo de problema.

 

Apesar de serem peças pequenas, os terminais de ligação é que fazem a conexão, do sistema de direção do caminhão até as suas rodas. Quanto mais usados eles forem, maior será a folga e como consequência, a trepidação.

 

É comum as pessoas confundirem esse problema com a falta de balanceamento das rodas, pois a sensação é bem equivalente.

 

Por isso, diante dessa situação, faça uma revisão completa no caminhão e não se prenda apenas ao balanceamento, porque se o problema for nos terminais de direção, as peças precisarão ser substituídas de maneira imediata.

 

Isso, porque essas folgas, colocam em risco o motorista e trazem problemas ao caminhão, porque além de fazer a substituição de buchas de balança e coxins, há o risco do pino mestre do terminal se romper e diante dessa situação, o motorista perde o controle.

 

As barras estabilizadoras para caminhões também são importantes, porque elas são as responsáveis por fazer com que o carro não saia da pista e tenha velocidade durante a execução de uma manobra ou quando ele precisa fazer movimentos rápidos devido a ocorrência de curvas.

 

Ausência de terminais de direção e barras estabilizadoras para caminhões

 

Quando o caminhão está sem as barras estabilizadoras, ele fica muito difícil de controlar e ao mesmo tempo macio, porque a transferência de peso que deve ocorrer entre as rodas não é feita de maneira regular.

 

Esse componente só entrará em operação devido ao funcionamento irregular da suspensão e isso ocorre quando o veículo passar por um quebra-molas ou fazer uma curva.

 

O equilíbrio durante a curva só acontece, porque esse componente limita a rolagem do caminhão, aliviando o peso da parte interna da roda para a externa.

 

Cotação Peças e Acessórios Caminhões