Caminhão Novo ou Caminhão Usado

Caminhão Novo ou Caminhão Usado – Muitas são as dúvidas que cercam aqueles que querem adquirir um caminhão novo ou um usado.

Comprar um caminhão novo sempre é melhor opção, quer saber por que? Continue lendo esse post, porque nele responderemos alguns dos questionamentos que estão na cabeça daqueles que precisam decidir entre adquirir o novo e o seminovo.

 

Vantagens de um Caminhão Novo

 

O primeiro fator a ser analisado antes de decidir entre um caminhão usado ou novo é o valor que o interessado tem para investir.

 

Financiamento – É claro que o financiamento é uma alternativa muito vantajosa, porém antes de assinar o contrato, é preciso assegurar que o comprador terá condições de arcar com as prestações e, ainda, com o valor de entrada.

 

Gastos extras – Os gastos considerados extras também devem ser levados em consideração no momento de decidir entre um novo e um seminovo, porque o indicado é que essa aquisição fique dentro do seu orçamento, afinal em tempos de crise, o melhor é tomar todas as precauções.

 

Por isso, o caminhão novo nessa situação é a melhor opção, pois como está sendo tirado da fábrica a chance de ele apresentar problemas de manutenção é muito pequeno. E se acontecer, porque a máquina está sujeita isso, a revendedora dá todo o suporte necessário ao cliente para solucionar essa intercorrência o quanto antes.

 

Ao adquirir os caminhões da Ford que são revendidos pela Maiochi, o novo proprietário conta com diversos benefícios que são: Ford Service, SOS Ford, Disk Ford e Ford Trac.

 

Assim, mesmo que aconteça alguma coisa com o novo veículo, o proprietário ou o motorista está completamente amparado, pois independentemente da localização, sempre terá uma revendedora Ford pronta para resolver o problema da melhor forma possível.

 

Estado do Veículo – Quem opta por comprar um caminhão novo não precisa se preocupar com o estado em que o veículo se encontra, afinal ele sai da concessionária em perfeito estado e com aquele cheirinho gostoso de novo.

 

Diferentemente do seminovo onde todo cuidado é pouco, porque além de se preocupar com o estado geral, o comprador precisará verificar a quilometragem ainda mais se o caminhão escolhido era usado para fazer o transporte de cargas consideradas como mais pesadas.

 

Procedência – Ao comprar um caminhão 0km não há com o que se preocupar, pois a procedência dele está assegurada e ele conta com garantia de fábrica.

 

Isso, porém, é mais um fator a ser colocado na balança para escolher entre um novo ou seminovo, porque mesmo que a aquisição seja feita em uma revendedora fica muito difícil fazer com que ela faça o reparo, caso o veículo venha a apresentar algum tipo de problema.

 

Revisões – Quando o comprador opta pelo seminovo, acaba sendo inevitável o custo com manutenção, porque logo após a primeira viagem ou antes mesmo dela, o caminhão precisará passar por uma avaliação.

Alguns recomendam comprar um caminhão que tenha tido poucos proprietários, mas mesmo assim, a chance de dar algum problema é muito maior do que o caminhão que é tirado diretamente da concessionária. Entendeu agora as vantagens de adquirir um caminhão novo? Passe na Maiochi Veículos e conheça os diferenciais dessa revendedora Ford.

 

Cotação Peças e Acessórios Caminhões